Friday, January 16, 2009

A Favorita

esta semana bateu a preguiça e não consegui postar desde terça-feira

na verdade cheguei tão cansada em casa que não tive coragem de escrever

Bom, vamos às novidades

Na quarta-feira acordei cedo para fazer a avaliação pulmonar induzida. Esqueci a guia e a data estava marcada errada. Conclusão: tive que reagendar.
Descobri um estacionamento mais barato - estava pagando 10 reais toda vez que ia pra lá.

Cheguei cedo no Pão. O povo me falou que eu cai da cama. Afinal semrpe costumo chegar entre 9hs e 9h30. Bom, lembrando que nem sempre tenho horário para sair.

neste dia por exemplo deixei o Pão às 21hs.

na quinta-feira - cheguei até a acordar cedo mas não consegui correr no PA Club. Aliás lá se foi minha inscrição na Corrida da Oral-B. Bobiei e perdi a inscrição.

Mas acho que vou correr mesmo sem inscrição. O problema é correr sozinha.

na quinta-feira cheguei até a levar minha mochila mas no horário do almoço acabamos encontrando a Didi que ainda está de férias mas combinou um almoço com a Ana Claudia. No fim fomos eu, a Gi a Aninha e a Didi.

Ah, no final do almoço encontramos a turma do trabalho do Fabio, estava o Moreti, o Felipe, o João e outras pessoas que eu não conhecia. Nem a Renata e nem a Iracema estavam. almoçamos no flat em frente ao Café Concerto ou Conceito.

na quinta-feira - cheguei quase 20hs no Daimoku Tosso da comunidade. Fizemos Gongyo e após a saída da Taeko fizemos um diálogo. A Sra Marlene nos orientou muito porém percebi que o Sr Moraes ficou muito chateado.

dei carona para a Alexandra e por volta das 21h30 estava em casa. incentivei-a bastante pois sei que ela é um grande valor para a comunidade. combinamos de no sábado nos encontrarmos no apro da Rita

*************************************************************************************

9h15 - estava no Pão

aproveitei para passar na feira e comprar banana para comprar hoje

durante o dia consegui resolver as pendências e aprovar a segunda Revista de Volta às Aulas.

tb terminei o alinhamento do Abril e Maio do Extra Hiper.

porém o dia foi corrido mas foi bastante proveitoso pois eu a Gi e a Aninha fizemos Pilates na hora do almoço.


no almoço aproveitei para pagar meus produtos da Avon para a Rafaela (69,00)




saí às 19hs

20hs - Apto da Irene - Treinamento para resp. de Distrito
me perdi - achei que era na casa da Silvana. Já demorei para estacionar. estava quase desistindo mas mesmo atrasada cheguei.

consegui conversar com o Afonso para apoiar a comunidade Ana Rosa e principalmente os DMJs do Bloco da Rita - O Victor e o Mauricio

aliás o Maurício apareceu no final da reunião de quinta para acertar o jornal. foi ótimo reve-lo pois pude combinar com ele de levá-lo ao bloco da Rita no sábado dia 24/01.


Hoje foi o final da novela.





Ontem estava quase terminando de ler Pantaleão e as Visitadoras.



Sinopse:

Publicada em 1973 e adaptada para o cinema, "Pantaleão e as Visitadoras" é uma das obras mais populares e divertidas de Mario Vargas Llosa. Conta a história de Pantaleão Pantoja, um capitão recém-promovido do exército, que recebe uma missão inesperada: criar um serviço de prostitutas para as Forças Armadas do Peru isoladas na selva amazônica, dentro do mais absoluto sigilo militar.
O capitão tem que se mudar para Iquitos, se manter afastado dos demais militares, usar trajes civis e, acima de tudo, não contar nada à mãe e à mulher. É obrigado a trabalhar nas madrugadas, bebendo em bares infectos, e cuidar do empreendimento com personagens insólitos.
Em pouco tempo o que era uma missão discreta se transforma no maior empreendimento de prostitutas do país, virando do avesso à vida de Iquitos e do próprio Pantaleão, que, como se não bastassem os problemas familiares, se verá envolvido com uma bela e insinuante visitadora.
Segundo o próprio autor "a história se baseia num fato real - um "serviço de visitadoras" organizado pelo Exército peruano para desafogar as ânsias sexuais das guarnições amazônicas - que conheci de perto em duas viagens à Amazônia, em 1958 e 1962 -, magnificado e distorcido até se transformar numa farsa truculenta".

No comments: