Hoje gostaria de dedicar a todos os meus amigos e família a seguinte orientação, que me incentiva a cada dia a continuar desafiando as dificuldades e continuar vencendo....
Nem todos os dias são rosas
Diz um provérbio: “Um coração fraco acostuma-se à miséria e torna-se submisso, mas um coração forte eleva-se acima do infortúnio.” A verdadeira felicidade não significa ausência de sofrimento; não se pode esperar que todos os dias sejam um mar de rosas. Conquistar um estado de “paz e segurança nesta existência” não significa ter uma vida livre de quaisquer adversidade, mas, sim, poder armar-se de convicção e coragem absolutas diante de qualquer dificuldade, sem se abalar, para lutar e vencê-la completamente.
A poderosa força vital
Para podermos estabelecer uma vida assim, precisamos cultivar uma poderosa força vital. E conseguimos isso recitando Daimoku e enfrentando os desafios do cotidiano.
O mais importante nas horas difíceis
Quando as pessoas se desesperam por coisas que o desespero não resolve, acabam tendo um grande sofrimento. Não é preciso se preocupar com assuntos que não se resolvem por meio da preocupação. O importante é construir dentro do coração um palácio de alegria que nada possa abalar, um estado de vida tão límpido como o céu azul acima das tormentas, como um oásis no deserto, como uma fortaleza que observa do alto as ondas embravecidas.
Identidade profunda e invencível
Na vida existe tanto sofrimento como alegria, mas o importante é cultivar uma identidade profunda e invencível que não se deixe influenciar pelas ondas. Consegue-se viver assim quando se recebe “a ilimitada alegria da Lei”.
Sempre juntos
“Sofremos juntos, alegramo--nos juntos, e também juntos fazemos nossa vida florescer. Consideramos o sofrimento e a alegria como fatos da vida e continuamos a recitar o Nam-myoho-rengue-kyo aconteça o que acontecer. Manter esse companherismo, essa dedicação pura e sincera à fé, é a diretriz eterna de pessoas como nós, que propagamos o Kossen-rufu. Vamos avançar sempre com essa firme união na fé!
Fortaleça sua fé
O Buda Nitiren Daishonin afirmou: “Fortaleça a sua fé mais do que nunca”. Não interessa o que se fez no passado, o que conta é o que se faz a partir de agora. Tudo se resume à força de nossa fé. A fé é a força; a fé é o maior poder que o ser humano possui.
De acordo com a força da nossa fé e da nossa prática, recebemos a força do Buda e a força da Lei que estão incorporados no Gohonzon. A fé é a “arte secreta” para fazer nossa vida transbordar com a mesma força que pulsa no Universo.
No comments:
Post a Comment