Monday, March 09, 2009

RKL Idiomas + Dia Intl das Mulheres + Deep Purple + Yes, Man com Marie

SEGUNDA

Hoje foi um dia bastante corrido mas deu tudo certo.
Não consegui ir na reunião da casa do Sr Moraes. Queria ir para casa fazer a minha janta. estava cansada.

O dia foi tranquilo apesar das reuniões e pendências.

Almoçamos num lugar muito bom. Participamos do Restaurant Week.

São Paulo Restaurant Week - Verão 2009

4a. edição do São PAULO RESTAURANT WEEK vai de dia 2 a 15 de março e já é o maior sucesso!

Maratona gastronômica em SP

Definitivamente o São Paulo Restaurant Week marca a sua presença no cenário gastronômico de SP. Para a edição de verão, de 2 a 15 de março, mais de 100 casas aderiram ao evento, e as inscrições ainda não fecharam.

Esse ano, casas famosas aderiram como: Bistrô Charlô; Na Cozinha (nova casa de Carlos Ribeiro); Tordesilhas (de Mara Salles); Arábia; Consulado Mineiro; Marcel (de Raphael Despirite; Boa Bistrô (da chef Tatiana Szeles); Octávio Café; Sal Gastronomia; Shintori entre outros igualmente importantes. Entre os participantes, cozinhas de vários estilos e etnias diferentes para compor um evento eclético.

Mais de 100 restaurantes que aceitaram o desafio de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas participantes do evento: almoço por R$ 25,00 + 1 e jantar por R$39,00 + 1 (couvert não incluído), valores com os quais não seria possível apreciar as iguarias das casas que participam.



cardápio

ENTRADA - Salada de folhas variadas com vinagre balsâmico

PRATOS PRINCIPAIS - Fricassê de peru com molho curry e gengibre acompanha couscous de papaia

SOBREMESAS - Mille foglie recheado com creme de baunilha e fricassê de morangos


FDS

Este final de semana foi bastante corrido mas valeu a pena cada segundo.

Sábado


RKL Idiomas - Aproveitei para levar as apostilas e acompanhar a aula dos professores.

Levei 10 apostilas + CDs para o Zé Eduardo.
Para a Elaine levei os CDs + canetinhas

12h00 - Almoço no Frangó
com Elaine, Felipe, Alexandre e Zé.
Foi divertido pois a Elaine e o Felipe contaram como foi desfilar na Pérola Negra neste Carnaval.




15h00 - Visita para Claudia Golmia com Suely Correa




18h00 - fui com a Suely no Auditório Monarca
Aproveitei para comprar incenso + Velas e um livro para o Luis Caceres Chakubuku do Fabio. Eu o convidei hj para a reunião de amanhã. Quem sabe ele consegue aparecer.

Atividade simplesmente maravilhosa! Me fez refletir sobre muita coisa que está acontecendo em minha vida. Preciso transformar minhas atitudes no trabalho. infelizmente minha tendência básica de vida tem se manifestado e o exemplo que deveria ser no trabnalho não estou sendo. Tenho deixado a impaciência e a intolerância falar mais alto.

Não é fácil se policiar o tempo todo. quando vejo, já falei o que pensava. e acabo magoando as pessoas. depois me sinto horrível. não tendo nem coragem de pedir desculpas.
Por isso decidi a partir de hoje realmente fazer uma luta de Daimoku para enfrentar as dificuldades com o coração de um buda e não de um mortal comum.

Na reunião de sábado, a Alesssandra Miranda disse que a diferença é que o coração de um mortal comum se deixa influenciar facilmente pelos acontecimentos da vida e se desmorona perante as primeiras dificuldades que aparecem.

O coração de um buda é diferente, ele suporta e supera qualquer dificuldades com convicção e determinação de jamais ser derrotada. Por isso, preciso desafiar o meu maior inimigo, eu mesma. preciso desafiar na recitação do Daimoku porque sei que ao recitar Daimoku estou olhando para dentro de mim e procurando identificar com sabedoria onde estou errando.

quando recito Daimoku procura ter benevolência, paciência e muita sabedoria para lidar com pessoas e situações estressantes ser ser influenciada por elas. sem me desesperar ou me sentir culpada por tudo que não dá certo.

Quando recito daimoku manifesto toda a sabedoria necessária para falar a coisa certa, no momento certo e com as pessas certas. sem magoá-las ou ofendê-las.

Quando recito Daimoku meu coração passa a pulsar energia vital e o sorriso brota do meu rosto. O meu aspecto muda, as pessoas percebem e isto as contagia.

Quando recito Daimoku estou desafiando cada circunstância da minha vida com a convicção de que jamais serei derrotada.

20h00 - Casa da minha mãe.

21h00 - Saímos de casa para o show do Deep Purple. Muito bom o show. O guitarrista toca muito bem.





foi muito engraçado ir com a Memé + a irmã da Tânia e o seu namorado.
a Marcia foi com um vestido que parecia ter saído de uma formatura. todo mundo olhava pra ela. foi muito engraçado.

chegamos em casa meia noite. estava tão cansada que resolvi dormir na casa de minha mãe.

DOMINGO

DE MANHA

estive na casa dos pais do Fabio para explicar sobre a viagem. só estou devendo o endereço do Fabio e entregar o Wii + o endereço na Santa Efigênia + os soles que estão comigo.

15hs - Visita para Margarida com Suely

16h30 - já estava em casa. Hoje a Dani recebeu o Gohonzon. Gostaria muito de ter ido na sua consagração mas estava tão cansada que precisava descansar.

à noite assisti com a Marie o filme Sim, Senhor.



Jim Carrey interpreta um homem que não sabe dizer não em "Sim Senhor", baseado na autobiografia do escritor britânico Danny Wallace, sobre como respostas afirmativas mudaram a sua vida. O filme estréia no dia 19 de dezembro nos Estados Unidos e no dia 30 de janeiro no Brasil.

O conceito parece similar ao de outro filme estrelado por Carrey, "O Mentiroso", no qual ele faz o papel de um homem mentiroso que passa a não conseguir mentir mais após um desejo de aniversário do filho.

A nova comédia promete, com Carrey em sua melhor performance desde "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças". Dirigido por Peyton Reed, o filme deixa o ator confortável -- ele ainda consegue fazer rir, mas mantém um comportamento mais apropriado para sua idade.

No começo, Carl Allen, personagem de Carey, é uma pessoa muito negativa. Ele reclama por ter sido abandonado pela namorada, afasta-se dos amigos e diz "não" a todos os pedidos de empréstimo que recebe em seu emprego no banco.

Mas, depois de ir a uma palestra de auto-ajuda proferida pelo "guru do sim" Terrence Bundley (interpretado por Terence Stamp), a vida de Carl muda para melhor. Ele conhece Allison (Zooey Deschanel), que trabalha com workshops de fotografia e tem uma banda.

O roteiro é de Nicholas Stoller e dos novatos Jarrad Paul e Andrew Mogel. Reed é o mesmo diretor de "Antes de Partir".

Deschanel também está bem na comédia, assim como demonstrou em "Um Duende em Nova York", no qual tinha uma comicidade peculiar.

Além do elenco inspirado, a música ajuda a conquistar o público. No filme, Carrey toca violão e consegue transformar um sucesso da banda Third Eye Blind em um coro simpático.


detalhe do dia - O Fabio nem lembrou do Dia Internacional da Mulher. Nem me parabenizou...snif ... snif

isso porque foi o DIA INTERNACIONAL né... quer dizer no Peru tb foi.

No comments: