Wednesday, March 16, 2005

Dia do Kossun rufu! 16 de março de 1958

Em seu discurso, diante dos seis mil jovens reunidos no pátio em frente ao Daikodo naquele dia 16 de março, o então segundo presidente Jossei Toda disse:

— Diante da Lei Mística, somos todos iguais. E para que uma pessoa ou nação possa alcançar a felicidade e a prosperidade, não há outra forma senão basear-se no Verdadeiro Budismo. Por isso mesmo, nós temos a missão de concretizar, de qualquer maneira, o Kossen-rufu. E é justamente essa missão que eu quero confiar a vocês no dia de hoje. Deixo o futuro em suas mãos. Conto com vocês para realizar o Kossen-rufu!

Por isso coloco aqui a minha decisão de me levantar como uma digna discípula que comprova a felicidade e ao mesmo tempo luta em prol de todos os companheiros, mesmo em meio às grandes dificuldades que surgirão.

Mestre, pode contar comigo.

Se a posteridade há de julgar o meu mestre, por minhas qualidades será julgado, supremo líder do mundo!

No comments: