Thursday, February 24, 2005

Ibmec (Pesquisa de Mercado) + Almoço com Elisabete

Hoje acordei às 5hs para fazer Daimoku, morrendo de sono, que não tava me aguentando mas quando começo a pensar nops grandes desafios que terei este ano, dou um pulo da minha cama.

Como cheguei cedo no ibmec acompanhei o Fabio em sua aula de natação que por coincidencia é ao lado do ibmec.

Hoje a palestra do Ibmec foi sobre Pesquisa de Mercado, foi legal. Mas eu acho que a apresentadora deveria ter mudado o título para "Entendendo as reais necessidades do consumidor na hora de fazer uma pesquisa". Basicamente ela deu uma aula de Comportamento do consumidor. Me fez lembrar do meu professor na ESPM que só dava uma aula sobre isso.
Ela levou alguns videos mostrando como é o comportamente do consumidor na compra (vivencial) e não deixou de ser engraçado.

Logo depois voltei para a Open e almocei com a Elisabete. Ela está muito chateada com algumas coisas que vem acontecendo em sua vida, mas imbuída de toda a coragem tenho insistido muito com ela para fazer o Daimoku. Fiquei de marcar uma visita para ela com a Silvana. Tenho certeza de a Elisabete será um grande valor para o kossen rufu, por isso estou visualizando ela como um grande valor este ano.

Logo depois voltei para a Open e consegui desempenhar tudo que precisava aqui. Confirmei a participação do Carlos na Camara.net (Indiasoft) e além disso também tive uma reunião com o Álvaro Lima da Módulo. Ele quer incluir a Open na participação do Executive Meeting este ano no Hotel da Fraude, mas o evento é caro pra burro e só um milgare nos fará participar este ano. Tenho que buscar uma participação conjunta com a Symantec. Tenho que bolar uma estratégia sem que a Open não pague nada ou em último caso o mínimo possível. vai ser duro. é tenho que redobrar meu Daimoku.

à noite fui na casa da Ivone e depois nas aulas de espanhol (tenho que revisar subjuntivo).
Na Ivone, tive a oportunidade de ter um diálogo franco e aberto. O que me deixou mais surpresa é que as outras pessoas me vêem como mulher maravilha e me comparar às outras pessoas não é legal. Acabam me citando como exemplo e ao invés de incentivar as pessoas elas acabam desanimando.

Eu não quero ser exemplo para niguém, tenho uma vida dinâmica e consigo conciliar tudo e a todos, porém é algo que conquistei e através de muito Daimoku e muito sabedoria advinda dele.

O meu papel é direcionar as pessoas para que estas possam manifestar o grande potencial que elas tem. Então esse tempo que encontro para estar nas atividades, incentivar as pessoas, conciliar a família, o noivo, os cachorrose trabalhar vem desse eu efaço em prol do kossen rufu.

Por isso vou continuar lutando em prol das pessoas para que estas possam desenvolver esse lado que eu consigo desenvolver hoje. Porém não é fácil e esse espírito de ajudar as outras pessoas nada mais vem desse estado de bodhisattva que crei e estou evidenciando hoje.

É claro que eu falho, como falei desde o começo não sou mulher maravilha. Mas hoje consigo ter essa sabedoria de lidar com tudo e com todos sem ficar com aquele sentimento no final de que deixei alguém na mão.

é isso aí.

a vida continua. amanhã é um novo dia!

"A paz não é um conceito abstrato e remoto de nossa vida diária. É uma questão de como cada um de nós planta e cultiva as sementes da paz em nosso mundo real, em nosso cotidiano, nas profundezas de nosso ser e por toda nossa vida. Tenho certeza de que nisso se encontra o caminho mais seguro para a paz duradoura." (Daisaku Ikeda)

No comments: